Você provavelmente observou nas últimas semanas que os fabricantes de gadgets estão voltando parte de sua atenção para o mercado de baixo e médio custo, visando outras classes sociais. Mais recentemente, a bem-sucedida aposta da Motorola com os Razr D1 e D3 mostrou que há uma grande necessidade de aparelhos bons por um custo reduzido, em especial no mercado brasileiro. Felizmente, a Nokia também percebeu isso e começou a vender um aparelho da série Lumia por um preço bastante interessante nesta semana.

O Lumia 520 toma o lugar do 620 como smartphone mais barato da linha. Com preço sugerido de R$ 599,00 sem subsídio de operadoras, o aparelho tem excelentes especificações, muitas delas comparáveis com as do seu irmão mais velho, cujo preço é cerca de 300 reais maior.
Mas não se deixe enganar só pelo preço: O Lumia 520 conta com um processador Snapdragon de 1GHz, 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno, expansíveis através do slot microSD. O usuário desfruta dessas especificações através de sua tela IPS de 4 polegadas de 480×800 pixels. Ainda equipam o aparelho uma câmera de 5MP com auto-foco capaz de gravar vídeos 720p a 30 frames por segundo. A bateria de 1430mAh não surpreende, mas provavelmente é suficiente para dar conta do recado. O aparelho roda o Windows Phone 8, sempre em sua última versão. (Ouviu, Android?). Faltam alguns recursos presentes nos outros aparelhos da linha, como o NFC e a tela protegida por Gorilla Glass. Abaixo, um vídeo publicitário sobre o produto:
Assim como em vários outros aparelhos da linha Lumia, o Lumia 520 será vendido primariamente nas cores preto e branco, com a possibilidade de personalização do aparelho utilizando capas de várias cores, que devem chegar às lojas pouco depois do lançamento do dispositivo. Como citado anteriormente, o Lumia 520 já foi lançado pela Nokia no Brasil e deve chegar às lojas muito em breve. Nos próximos dias, teremos mais um excelente smartphone em termos de custo-benefício no Brasil. E na sua opinião, você acha que este novo celular pode atender bem o público que busca por um telefone inteligente mas não quer tirar muito do bolso? Deixe as suas opiniões na área de comentários.