Foram anunciados hoje pela Motorola Brasil dois novos aparelhos Android da linha Razr que serão lançados no Brasil antes do resto do mundo. Os modelos Razr D1 e D3 chegaram hoje e já chamaram a atenção do público por oferecerem boas especificações por um preço justo.

O modelo mais simples, o Razr D1, é um low-end com motor de high-end: Ele conta com uma tela de 3.5″ com resolução 320×480, um processador de 1GHz, 1GB de RAM e bateria de 1785mAh. O diferencial do modelo (que provavelmente justifica a preferência por um lançamento nacional) é ele possuir um modelo com suporte a dois chips e a um sintonizador de TV analógica e digital. O pacote é completado por um armazenamento interno de 4GB (expansível por microSD) e uma câmera de 5MP com suporte a HDR. O Android 4.1 é o responsável por comandar todo esse maquinário, mas não é a última versão disponível: A Motorola prometeu atualização para a próxima versão do Android – não a 4.2, a seguinte – para o aparelho.

Já o Razr D3, modelo mais completo, é equipado com uma tela de 4″ com resolução de 480×854 com direito à Gorilla Glass. Embaixo dela, encontramos um processador dual-core de 1.2GHz, 1GB de RAM e uma bateria de 2000mAh. Além disso, o Razr D3 conta com NFC e uma câmera de 8MP com sensor retroiluminado e flash, além de uma câmera frontal de 1.2MP. Uma versão dual-chip do aparelho também está disponível. Ele também roda o Android 4.1 com uma promessa de atualização para a próxima versão.
O maior atrativo dos aparelhos é o preço: O Razr D1 custará a bagatela de R$549 e o Razr D3 tem preço sugerido de R$799. São preços extremamente competitivos para aparelhos que oferecem, no geral, muito mais que o que seus equivalentes de outras marcas oferecem por um preço mais elevado. Os aparelhos já podem ser encontrados para compra nas lojas do ramo.