Notícias

Um Domingo Qualquer #048: Curta-metragem TEMPO

curta-metragem-tempo

Você provavelmente deve conhecer a Valve Software. Ela é dona de uma das melhores lojas de jogos eletrônicos do mundo. A Steam. Não contente em fundar uma das melhores lojas do ramo, ela também desenvolveu títulos incríveis! Não pela qualidade gráfica, mas pelo gameplay altamente divertido. Estou falando de jogos como Counter Strike (CS), TeamFortress 2, Left4Dead e outros. De todos os jogos lançados pela companhia, na humilde opinião deste mero redator, o mais criativo e inteligente de todos é a franquia Portal. Ele pode não ter os tiroteios do CS, ou as classes de personagens do TF2 e nem o trabalho em equipe de L4D, mas ele é um puzzle muito intrigante e possui um personagem super carismático: o robô de inteligência artificial GlaDOS. Ah! Já ia esquecendo, e uma musiquinha viciante nos créditos finais do jogo.

Mas por que eu estou falando do jogo Portal no Um Domingo Qualquer desta semana? Porque hoje mostrarei para você um curta-metragem que me lembrou muito este jogo da Valve. Ele conta a história de dois jovens cientistas que desenvolveram uma poderosa arma, dotada de uma tecnologia nunca antes vista. Ela tem a capacidade de acelerar e desacelerar objetos e até mesmo seres vivos. Com isso, ela abre um leque enorme de possibilidades de uso. Ela pode ser útil em praticamente todas as ocasiões e circunstâncias. É tão poderosa, que se caindo em mãos erradas o estrago certamente será gigantesco. E nesse curta de pouco mais de 14 minutos é justamente isso que acontece: pessoas mau intencionadas tentando pôr as mãos na tal arma. Assista ao vídeo abaixo, vale a pena. Coloque em HD e em tela cheia. ;)

E então, o que achou? Essa arma do vídeo parece ou não parece uma invenção saída diretamente da Aperture Science? O filme acima se chama TEMPO (nome bem apropriado, não?) e foi feito por uma empresa chamada Red Giant. Ela costuma publicar alguns curtas no Vimeo e também comercializa vários programas voltadas para profissionais da área do cinema e da edição de vídeos. Isso prova uma das coisas que eu costumo falar bastante para meus amigos e conhecidos: um bom filme/jogo/livro/etc não precisa de muito dinheiro ou de produções holywoodianas. Precisa apenas de uma boa história. De uma boa ideia. E de gente talentosa para executá-la. E foi justamente isso o que o curta-metragem acima mostrou. Ele poderia facilmente se tornar um longa-metragem.

Espero que você tenha realmente gostado da nossa coluna Um Domingo Qualquer desta semana. Deixe, nos comentários, a sua opinião sobre o curta-metragem acima. E caso queira colaborar conosco, pode nos enviar um e-mail para o endereço [email protected], com a sua sugestão de post, caso encontre algo muito interessante que queira ver publicado aqui no Guia do PC. :) Se preferir, ainda, pode dar uma olhada nos textos das semanas anteriores:

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!