Notícias

Um Domingo Qualquer #014: Você nunca viu o Batman desta maneira

Qual o seu super-herói favorito? Admito que acho o Batman o mais badass de todos! O cara não tem nenhum superpoder especial, adquirido através da picada de algum inseto, ou do contato com poeira cósmica, ou qualquer outro recurso fantasioso que o valha. Melhor dizendo, Bruce Wayne tem o superpoder mais forte de todos: dinheiro. E muito, meu amigo! Sempre achei os filmes do Batman melhores que os dos outros heróis — Homem-Aranha e Superman é filme de criancinha na frente de Batman Begins e Dark Knight. Os jogos do Batman são melhores — viciei profundamente em Arkham Asylum e estou só esperando uma promoçãozinha no Steam para comprar o Arkham City. E até o enredo é mais adulto e mais elaborado. Sem falar nos vilões (Joker, estou olhando para você).

Porém, admito que nunca tinha parado para pensar sobre o contexto sócio-econômico de Gotham City. E aos que acham que isso é besteira, fiquem sabendo que não é. Se quer avaliar a qualidade de um roteiro, enredo ou qualquer tipo de história avalie a verossimilhança do mesmo. O quão próximo da realidade ele está, ou mesmo que seja uma obra puramente fantasiosa, veja o quão tangível e coerente ela é no mundo ou contexto sugerido. Mas enfim, já começo a divagar. Dia desses, na internê, vi uma tirinha realmente muito boa e que faz muito sentido! Uma faceta do homem-morcego para a qual eu ainda não tinha atentado. Saca só:

Um tapa na cara, né!? Depois disso, continuarei achando o Batman mais badass ainda! Além de ser podre de rico, poder desfrutar das traquitanas tecnológicas mais legais e mais avançadas do momento, ainda pode meter a porrada nos excluídos e favelados que ele mesmo (indiretamente) ajudou a formar. Hahahahah! Batman, sou seu fã! Bom domingo a todos!

[Via]

Você também vai gostar

Leia também!