Notícias

Protótipo de iPhone é perdido (sei…) em um bar em San Francisco

iPhone

Ok, vamos à notícia que circula na rede! Um camarada, funcionário da Apple, foi a um bar depois do expediente tomar umas doses, e depois de umas e outras, acabou indo embora esquecendo um celular nas dependências da taverna. Ok, até aí tudo bem, isso acontece toda hora. Até tem aquele ditado que diz: C* de bêbado não tem dono. Se a backdoor do indivíduo não tem, imagina o celular, né?

Só que na Apple, parece que esse dito popular está se transformando em: iPhone de bêbado não tem dono. Pois após perder o protótipo do iPhone 4, também em um bar, a gigante de Cupertino repete a dose e deixa escapar também o protótipo da quinta versão de seu smartphone.

iPhone
iPhone

Dois dias após o desaparecimento do brinquedo, representantes da maçã entraram em contato com as autoridades de San Francisco, afirmando que o dispositivo não tem valor estimado e ela estava desesperada pelo seu retorno. A Apple até tentou rastrear o aparelho, com o app Find my iPhone, provavelmente, e o app apontou o dedão para a casa de um jovem com seus pouco mais de vinte anos e que esteve no bar, chamado Cava 22, na noite do incidente. Pronto, achamos o agente do Google, pensaram.

O rapaz admitiu que esteve no bar, mas negou qualquer relação com o iPhone fujão. Até deixou que a polícia fizesse uma vistoria na sua casa, mas de fato nada foi encontrado. Até agora, nada se sabe sobre o aparelho, e ao que tudo indica, a Apple continua nas buscas antes que ele caia nas mãos dos sites de tecnologia (MUAHAHAHA!!!).

Onde eu deixei a &*#$@ do iPhone 5?
Onde eu deixei a &*#$@ do iPhone 5?

Pois bem, agora eu queria levantar algumas questões. A Apple é bastante conhecida por muitas de suas facetas. Uma delas diz respeito a confidencialidade em que as coisas são desenvolvidas lá dentro. Ideias trancadas à sete chaves! Portanto, seria mesmo possível que uma empresa conhecida por ser absolutamente sigilosa, e do tamanho que é a Apple, cometer esse erro infantil duas vezes?

Certa feita li um livro, chamado A Cabeça de Steve Jobs, assinado por Leander Kahney, que mostrava como que o tio Steve gostava de trabalhar. E havia um capítulo dedicado somente ao marketing adotado pela Apple. E, segundo o autor, uma das coisas que o antigo CEO mais gostava de fazer era “plantar” rumores sobre seus produtos pouco tempo antes de seu lançamento. Isso para aumentar o hype e a expectativa de todos acerca da novidade.

Bom, para quem acompanha o mundo da maçã, já é sabido que rumores inundam a internet pouco antes de algum lançamento importante da Apple. Agora eu lhes pergunto: Será que esse protótipo foi perdido mesmo ou é apenas mais um rumor plantado para causar hype?

Tags: Apple, Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!