“A princípio começamos a indicar cupons por meio do nosso blog, mas em pouco tempo a demanda pelos cupons aumentou consideravelmente e, dessa forma, a Eu Amo Cupons virou meu principal negócio. Agora, muitos dos outros projetos já nem existem mais”, recorda o hoje CEO da Eu Amo Cupons.
Como funciona a Eu Amo Cupons
Para conseguir os cupons de desconto e oferecer aos usuários, a Eu Amo Cupons fecha parcerias com as lojas por meio de redes de afiliados ou, em alguns casos, diretamente com essas empresas. De acordo com Vairo, a startup conta com um time que “caça” os cupons de desconto das melhores lojas online e atualiza a plataforma diariamente. “Quando um usuário seleciona algum cupom, nossa tecnologia o redireciona ao site da loja parceira”, explica.
“Temos um link trackeado, que nos permite monetizar o negócio – que é gratuito para o usuário final -, pois ganhamos uma comissão em cima de cada venda realizada por meio de nossos links”, completa o empreendedor.
Crescimento na pandemia
Atualmente a empresa é parceira de mais de mil lojas online e não para de crescer. Com investimento inicial próprio de 40 mil reais, a Eu Amo Cupons cresceu 95% – faturamento bruto – em 2020, se comparado a 2019. A pandemia causada pelo novo coronavírus, que elevou o número de compras online, também impulsionou a busca por cupons e foi um dos principais fatores desse crescimento de 2020.
A empresa que tem entre os parceiros, lojas como Marisa, Hering, Americanas, Submarino, Extra, Casas Bahia, Mobly, Netshoes, Centauro, Natura, Nike e C&A prevê ainda ter alta de 60% no faturamento neste ano.