Após comprar o TweetDeck — e fazer uma caquinha nele –, o Twitter foi no “mercado” e o adquirido da vez foi o Posterous. O anúncio da compra foi feito hoje, no blog do Twitter e no do Posterous também.
Segundo o Twitter, não há planos de desativar o serviço oferecido pelo Posterous ao público (o blog). A compra foi feita principalmente por alguns indivíduos presentes na equipe deste.
Lembro-me dos meus tempos que escapei para o Posterous pelas facilidades dadas pelo serviço, como o envio de posts por e-mail e das constantes quedas do Tumblr. Quedas, a propósito, que são fruto do “sucesso” do serviço. O Posterous não tinha esses tipos de problemas (e nem o repositório de imagens bobas), porém, também não tinha usuários que causassem isso. Talvez daí veio a oportunidade de ir pro Twitter, que é bem maior.

Pois bem, voltando ao que importa, os Spaces (blogs localizados na plataforma) continuarão funcionando normalmente, e caso algo venha a mudar, os usuários serão devidamente notificados e orientados a tomar determinada providência necessária.
Até agora eu me pergunto: o que o Twitter quer fazer com o Posterous, após essa compra meio que… inesperada do serviço? O que vocês acham? Será que, com isso, será possível posts com mais de 140 caracteres oficialmente?