Notícias

Facebook pretende distribuir Internet pelo mundo por meio de drones

Se você está acompanhando as últimas notícias, pôde perceber que o Facebook está passando por grandes mudanças. É notável que ele quer aumentar a sua influência no mundo, na vida das pessoas. Dessa maneira, depois anunciar a compra do WhatsApp, parece que o Facebook pretende utilizar drones abastecidos por energia solar para levar Internet a todos os locais do nosso planeta.

TitanAeroSpace

Isso não precisa nos surpreender visto que, o Facebook tem mostrado que respeita novas tecnologias, negociações e ideias. De acordo com a imprensa internacional, o Facebook está em negociações para a compra de drones para que, de forma autônoma e a grande altitude, estes equipamentos consigam fazer chegar ligações à Internet a zonas do Mundo mais isoladas, como certas regiões de África. Se você não sabe, o Facebook é um grande apoiador do projeto internet.org project, que tem por objetivo levar Internet as partes mais remotas do mundo.

Levando em consideração que apenas um terço das pessoas no mundo tem acesso à Internet, essa iniciativa é muito bem-vinda. Segundo o TechCrunch, o Facebook pretende comprar drones da empresa Titan Aerospaces. Essa empresa é especializada em drones com uma avançada tecnologia de energia solar, que permite que os drones fiquem no ar por 5 anos. Os drones dessa empresa tem uma incrível capacidade de voar em grandes altitudes, acima de 65.000 pés ou cerca de 20km. Eles também têm a possibilidade de carregar cerca de 100kg de equipamentos, dando-lhes a possibilidade de operar como satélites a um custo muito mais baixo.

O Facebook pretende comprar 11.000 desses drones. O valor da compra ficará em torno de 60 milhões de dólares. De toda forma, nem o Facebook nem a Titan Aerospace comentaram algo sobre o assunto. Assim, só nos resta esperar e ver como essa iniciativa poderá ajudar a mais pessoas em toda a terra terem acesso a Internet.

Tags: Notícias

Você também vai gostar

Leia também!