Notícias

Microsoft comemora “morte” do Internet Explorer 6 nos EUA

Há algum tempo, a Microsoft colocou no ar uma campanha para diminuir o uso do Internet Explorer 6 no mundo para menos de 1%, e um dos mais recentes países a alcançar o objetivo foi a terra do Tio Sam, os Estados Unidos.

Menos de 1%!
Menos de 1%!

A Microsoft comemorou com um bolo e champanhe (!) a queda do uso do Internet Explorer 6 para menos de 1% nos Estados Unidos. Segundo a Net Applications, o navegador dinossauro da Microsoft fechou o ano de 2011 com 0,9% por lá.

“É hora de estourar uma champagne, porque o uso do Internet Explorer 6 nos Estados Unidos caiu, oficialmente, para abaixo de 1%”, disse Roger Capriotti, do time do IE. “Estávamos ansiosos para que ele fosse embora.”

Bolo da Microsoft em homenagem ao acontecido.
Bolo da Microsoft em homenagem ao acontecido.

Tudo isso mostra que a campanha da Microsoft contra o navegador vem dando certo. Barras de notificação em sites, “conscientizações” e apoio nas redes sociais parece que causaram um bom resultado para o fim do navegador por lá.

Felizmente, o Brasil não está muito longe nos números não. O navegador possui apenas 1,4% de market share por aqui. Os que mais usam o velho navegador por lá são os Chineses, que deixaram o navegador com 25% da fatia. Haja saco pra aguentar tamanha velharia, hein?

Editado (04/01/2012 – 15h) – A Microsoft também fez uma camiseta para comemorar o feito. Confira:

Camiseta comemorativa sobre morte do IE6 (Foto: Gizmodo).
Tags: Internet, Microsoft, Software

Você também vai gostar

Leia também!