Há algum tempo, a Microsoft colocou no ar uma campanha para diminuir o uso do Internet Explorer 6 no mundo para menos de 1%, e um dos mais recentes países a alcançar o objetivo foi a terra do Tio Sam, os Estados Unidos.

A Microsoft comemorou com um bolo e champanhe (!) a queda do uso do Internet Explorer 6 para menos de 1% nos Estados Unidos. Segundo a Net Applications, o navegador dinossauro da Microsoft fechou o ano de 2011 com 0,9% por lá.
“É hora de estourar uma champagne, porque o uso do Internet Explorer 6 nos Estados Unidos caiu, oficialmente, para abaixo de 1%”, disse Roger Capriotti, do time do IE. “Estávamos ansiosos para que ele fosse embora.”

Tudo isso mostra que a campanha da Microsoft contra o navegador vem dando certo. Barras de notificação em sites, “conscientizações” e apoio nas redes sociais parece que causaram um bom resultado para o fim do navegador por lá.
Felizmente, o Brasil não está muito longe nos números não. O navegador possui apenas 1,4% de market share por aqui. Os que mais usam o velho navegador por lá são os Chineses, que deixaram o navegador com 25% da fatia. Haja saco pra aguentar tamanha velharia, hein?
Editado (04/01/2012 – 15h) – A Microsoft também fez uma camiseta para comemorar o feito. Confira:
