Movimento de Executivos

Marco Alexandre Garcia assume Diretoria de Cibersegurança da NAVA

A NAVA, empresa especializada em serviços e soluções de tecnologia, anuncia Marco Alexandre Garcia como seu novo Diretor de Cibersegurança. Com mais de 25 anos de experiência no setor, Garcia assume com o objetivo de reforçar as iniciativas e o portfólio de segurança digital da companhia, promovendo maior resiliência cibernética para os clientes.

“A chegada do Marco Alexandre ao nosso time ocorre em um momento estratégico, já que cibersegurança está entre nossos principais focos para este ano”, afirma André Scatolini, CEO da NAVA. “Seu profundo conhecimento da indústria e do negócio, além da experiência de anos na liderança de projetos de Cyber, serão fundamentais para aprofundar nossa capacidade de entrega, elevar nosso padrão de qualidade e garantir soluções personalizadas e aderentes ao negócio de cada cliente.”

Reconhecido no segmento pelo comando de ambientes críticos de TI e segurança, Marco tem profunda expertise em áreas como Threat Intelligence, Red & Blue Teams, Gestão de Crises, Arquitetura Cloud e IA aplicada à Segurança Cibernética. Com passagens por empresas como Cipher, Capgemini e Sonda IT, estruturou e gerenciou equipes especializadas em resolução de incidentes computacionais, SOCs e CSIRTs, ferramentas cibernéticas e vulnerabilidades, além de atuar na migração de aplicações para AWS, Azure e Google Cloud, sempre com foco em governança e eficiência operacional.

Formado em Gestão de Negócios de TI pelo IPT da USP, o executivo se posiciona com um forte perfil de liderança e visão estratégica para o mercado de cibersegurança. “Minha experiência e formação me capacitaram a operar com excelência em uma empresa que mantém padrões de entrega elevados como a NAVA. A cibersegurança é um pilar estratégico para o sucesso das empresas, e estou entusiasmado por contribuir com meu trabalho em uma organização que reconhece e valoriza essa importância”, comenta.

Com a nova liderança, a NAVA continua a aprimorar suas soluções, acompanhando a evolução do cenário digital e os desafios crescentes da cibersegurança.

Você também vai gostar

Leia também!