Cases de Sucesso

Tenda Atacado assegura alta disponibilidade de suas operações com infraestrutura moderna

O Grupo Tenda Atacado, referência no varejo de autosserviço no Brasil, mantém uma parceria de longa data com a Brasoftware, uma das maiores provedoras de soluções de TI do país. Desde 2018, a Brasoftware oferece suporte especializado, garantindo a continuidade das operações tecnológicas do Grupo, que conta com 44 lojas e um e-commerce, que atendem a uma ampla gama de consumidores.

Com mais de 40 anos de experiência no mercado, o Grupo Tenda Atacado prioriza a alta disponibilidade de seus serviços, assegurando que seus sistemas de TI operem sem interrupções, de modo a oferecer a melhor experiência aos seus clientes.

Hoje, a equipe de especialistas da Brasoftware suporta tecnicamente o ambiente da Tenda em regime 24×7, necessário para manter sistemas críticos como Windows Server, Hyper-V Server, SQL Server, Citrix e Azure, com atendimento ampliado à solução de colaboração e produtividade Microsoft 365 essencial ao sucesso do negócio.

Os serviços não se limitam à correção de erros do ambiente, já que cada situação reportada é acompanhada de orientações quanto a melhores práticas e novas tecnologias. O gestor do contrato garante os SLA´s, uma tratativa cuidadosa a casos especiais, além de envolvimento de engenheiros do fabricante quando se caracteriza uma situação de falha ou instabilidade da solução.

“Anteriormente, a Brasoftware prestava atendimentos esporádicos nos incidentes, mas o Grupo Tenda Atacado entendeu a necessidade de ter um serviço de monitoramento continuo e suporte personalizado e estruturado, então hoje não só conseguimos mitigar incidentes, como deixamos a equipe de tecnologia da informação livre para trabalhar de forma estratégica”, afirma Bruno Aparecido da Silva, executivo de serviços da Brasoftware.

O contrato de suporte atende às principais necessidades da Tenda, que incluem alta disponibilidade e apoio de profissionais especializados. Com a Brasoftware, a empresa também se beneficiou de vantagens intangíveis importantes, tais como manter o foco no negócio: o suporte especializado permite que os gestores do Grupo Tenda se concentrem nas demandas do negócio, sem se preocupar integralmente com os aspectos técnicos da infraestrutura de TI.

“A parceria entre o Grupo Tenda Atacado e a Brasoftware tem sido um sucesso contínuo, permitindo que a empresa tenha a tranquilidade de contar com um ambiente tecnológico estável, seguro e sempre disponível. Isso tem sido essencial para a nossa excelência operacional, facilitando a escalabilidade dos negócios e promovendo uma experiência superior aos clientes”, conclui Raphael Araújo, Gerente de Infraestrutura de TI do Grupo Tenda Atacado.

Você também vai gostar

Leia também!