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Chatbots e Atendimento Virtual: A Nova Fronteira na Compra de Imóveis

Tecnologia é usada para ajudar corretores e imobiliárias a potencializarem suas vendas

 

Nos últimos anos, a tecnologia tem se transformado na grande aliada das empresas na hora de encontrar o seu público-alvo e atingir de forma certeira o gosto do cliente que busca a compra de algum produto para o seu dia-a-dia.

No mercado imobiliário a história não é diferente e as corretoras estão de olho nas mudanças do mercado para aplicar na sua rotina e entregar ao cliente o imóvel ideal.

Em meio aos mecanismos disponíveis, é possível saber o tipo de imóvel que os compradores têm em mente, como, por exemplo, o bairro que estão na busca por apartamento, quantidade de dormitórios do até mesmo o conforto desejado por eles dentro do condomínio.

Sendo assim, os números de vendas têm sido melhores e, como não poderia ser diferente, quem não utiliza a tecnologia a seu favor fica para trás em um mercado competitivo.

Atendimento Virtual e chatbots

Diante de todas as tecnologias existentes no mercado, duas delas são prioritárias no mundo imobiliário e tem potencializado as vendas.

Ao acessar o site para comprar ou alugar o seu imóvel, o cliente logo de cara é procurado por um chatbot, um programa de computador para simular conversas humanas. Por conta disso, é possível realizar uma primeira abordagem de forma natural com um script definido e, que de quebra, entrega ao seu cliente um bate-papo a qualquer hora do dia ou noite.

Através destas conversas, o corretor ou imobiliária podem definir suas estratégias e, na hora de entregar um atendimento de fato humanizado, já tem em mãos todas as informações.

Outro ponto que facilita o trabalho do vendedor final é o atendimento virtual. Quando o comprador cai no bate-papo de fato humanizado, é possível se aprofundar um pouco mais em questões detalhistas, que nem mesmo a tecnologia é capaz de desenvolver uma realidade a esse ponto.

Um exemplo que pode ser dado com o atendimento virtual é apresentar a um comprador que procura imóveis que não estejam ainda cadastrados no site. Sendo assim, caso o comprador esteja interessado em locais à venda no interior de São Paulo, o atendimento virtual pode apresentar opções que estejam vendendo casas em Campinas ou outra cidade para potencializar a sua venda.

Negociação ‘mastigada’ para os corretores e imobiliárias

Logo depois de todo esse processo no âmbito virtual, o comprador tem o atendimento ao vivo, pois como tudo na vida, o contato pessoal é totalmente diferente e, com todas as informações necessárias, fica mais fácil de encaminhar e fechar o negócio.

Por fim, depois de todas as informações mastigadas aos corretores ou até mesmo para a imobiliária, tudo fica melhor para apresentar até mesmo outras opções de compra e venda de imóvel, caso o comprador ainda apresente algum tipo de dúvida do imóvel.

O essencial é que o mercado esteja alinhado de todas as formas e saiba que a tecnologia está presente para ajudar e potencializar qualquer tipo de acordo e contato com o cliente, que espera sempre um atendimento personalizado para atender as demandas existentes durante a negociação.

Tags: atendimentovirtual, chatbots, corretoras, imobiliárias

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