O Natal e Ano Novo estão entre as datas mais esperadas do ano, mas a correria para organizar as comemorações pode ser desafiadora. Apesar dos horários estendidos no comércio, lojas de varejo tradicionais costumam registrar grande movimentação e falta de produtos essenciais nos dias que antecedem as festas. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), as vendas no varejo brasileiro devem alcançar R$ 69,75 bilhões neste Natal, um aumento de 1,3% em relação ao ano passado, já considerando a inflação.
Para resolver as compras de última hora com praticidade e agilidade, os minimercados autônomos se consolidam como uma solução eficiente e conveniente, atendendo rapidamente demandas como ingredientes que faltam para finalizar receitas, itens para um novo prato ou até bebidas que acabam de surpresa. É nesse cenário que o market4u, rede de supermercados autônomos, se destaca. São mais de 2.200 lojas espalhadas pelo Brasil, funcionando 24h por dia, sete dias por semana.
Segundo Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador da marca, a expectativa é de um crescimento significativo. “Projetamos um aumento de cerca de 30% no faturamento em dezembro, impulsionado pelas datas comemorativas. O propósito do market4u é levar comodidade e tempo para a vida das pessoas, e estamos prontos para atender às compras de urgência dessas ocasiões especiais, principalmente de bebidas e sobremesas”, destaca o executivo.
Com base nos resultados dos últimos anos, as categorias mais procuradas durante o Natal e Ano Novo nas unidades do market4u, incluem bebidas alcoólicas e não alcoólicas, mercearia, sorvetes e snacks.