Notícias

Megaupload está voltando e será maior, melhor e mais rápido!

Megaupload, o site de compartilhamento de arquivos que possuía mais de 50 milhões de visitantes diários e fechado pelo Departamento de Justiça dos EUA em janeiro deste ano, acusado de violar direitos autorais, está voltando, garante seu criador, Kim Schmitz, ou simplesmente Kim Dotcom.

Kim, denunciado por diversos crimes, como violação de direitos autorais, conspiração para violação de direitos autorais, conspiração para lavagem de dinheiro e conspiração para cometimento de crimes, ficou preso durante 1 mês, entre janeiro e fevereiro, e está respondendo o processo em liberdade, até agosto, quando ocorre o julgamento e será decidido se Kim é criminoso e merece ficar recluso por longos anos ou não. Enquanto a decisão não sai, Dotcom já profetiza pelo Twitter que o Megaupload voltará em breve, maior, melhor e mais rápido.


De acordo com informações não confirmadas, o relançamento do site poderá ocorrer ainda nesta segunda-feira, dia 09/07, e contará com todos os links antigos, em virtude do banco de dados ainda estar preservado. Não se sabe em que condição o Megaupload voltará, já que as empresas de mídia afirmam que o serviço de compartilhamento causou prejuízo de 500 milhões de dólares para as companhias envolvidas e o processo ainda não teve fim, podendo levar o Tribunal a conceder alguma medida protetiva de direito às empresas que se dizem ser prejudicadas.

Outro problema que Kim enfrentará será o lobby político por trás do caso. Especula-se que Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, foi quem ordenou a caça ao Megaupload e seus colaboradores. Biden é amigo pessoal de Chris Dodd, ex-senador e chefão da Motion Picture Association of America (MPAA), entidade que defende os interesses dos maiores estúdios de cinema dos EUA, e este é antigo advogado de Neil MacBride, Procurador de Estado que deu início ao fechamento do site.

Nas redes sociais já existe um endereço de IP no qual o grupo Anonymous afirma ser do Megaupload. No entanto, o Guia do PC não publicará e nem mesmo recomendará o acesso, por questão de segurança, já que não há confirmação oficial. Porém, pelos menos os 150 milhões de usuários cadastrados no antigo site, esperam que realmente a nova localização seja verdadeira e o Megaupload esteja renascendo das cinzas, voltando realmente maior, melhor e mais rápido.

Com informações de Paraíba, TechEye, The Washington Post e Público.

Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!