AppsPesquisas & Estudos

59% dos consumidores preferem comprar passagens rodoviárias online devido à segurança, aponta pesquisa da Clickbus

Com o aumento das compras online, surge também a preocupação associada à segurança nas transações digitais, o que faz com que muitos consumidores fiquem receosos ao realizar compras pela internet. Segundo a pesquisa de Saúde de Marca encomendada pela ClickBus com a Kantar, durante a alta temporada do turismo 2024/2025, para 59% dos novos clientes da empresa, a segurança promovida nas compras é o motivo principal para a emissão de bilhetes, além da fácil usabilidade do app e site. Apontada como “marca de referência de compra online de passagens de ônibus rodoviários”, a ClickBus ainda levantou dados que trouxeram a comodidade, promoções e variedade de viações confiáveis como diferenciais.

Com um aumento expressivo da procura por passagens rodoviárias, o cenário do setor está cada vez mais competitivo, e com isso, é necessário ter em mente possibilidades de melhoria da experiência de compra do usuário. Por isso, a ClickBus, em busca de manter sua posição de Top of Mind – com quase 40% – de lembrança de marca pelos consumidores, acaba de apresentar o Google Pay e Apple Pay como as mais novas formas de pagamento em seu aplicativo e site, que já contava com Pix, Mercado Pago, Paypal, transferência bancária ou cartão de crédito (com opção de dividir em até 12x).

A novidade chega para gerar ainda mais segurança ao consumidor na hora da compra, já que os métodos oferecem uma experiência de pagamento com autenticação por biometria, garantindo que apenas o usuário autorizado possa concluir a transação, e também a tokenização, substituindo os dados do cartão por um código único e temporário para cada compra, o que impede o compartilhamento de informações sensíveis com terceiros. Esses processos minimizam o risco de fraudes e proporcionam uma camada extra de proteção.

A inclusão dos métodos reforça o compromisso da ClickBus de garantir praticidade, comodidade, facilidade no pagamento e segurança aos seus clientes. “Garantir segurança e praticidade sempre foram prioridades para a nossa empresa e é muito importante para nós desenvolver tecnologia para que o viajante se sinta cada dia mais confiante para comprar online. A implementação  do Google Pay e Apple Pay chega para fortalecer ainda mais nossa proposta de oferecer um ambiente digital confiável”, afirma Caio Tozzini –  Diretor de Produtos na ClickBus.

Você também vai gostar

Leia também!