A Cultura Inglesa, instituição sem fins lucrativos dedicada ao ensino da língua inglesa, modernizou sua estratégia de relacionamento com alunos ao firmar parceria com a Blip, principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores por meio de aplicativos como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple Messages.
Com foco na transformação digital e na aproximação com um novo perfil de público, a Cultura Inglesa implementou a solução de Contato Inteligente da Blip para automatizar as jornadas de rematrícula e captação de novos estudantes. Em apenas oito meses, a iniciativa resultou em uma taxa de conversão de 9,9% entre os usuários que adquiriram o curso online “Turbo” — um programa 100% digital voltado para adultos que desejam aprender inglês em até dois anos.
A estratégia conversacional via WhatsApp proporcionou uma comunicação mais direta, personalizada e eficiente, permitindo até mesmo a reativação de leads que haviam desistido anteriormente por motivos financeiros. “O ‘Turbo’ é uma modalidade que democratiza o acesso ao ensino de inglês. Nosso objetivo era alcançar novos alunos adultos iniciantes e retomar o contato com interessados que não haviam finalizado a matrícula. A Blip nos ajudou a construir esse relacionamento através do Contato Inteligente, e os resultados têm sido excelentes”, afirma Lincoln Peinado, Gerente Executivo de Desenvolvimento da Cultura Inglesa.
Além disso, a funcionalidade de rematrícula automatizada registrou 14 mil acessos, com 51% dos usuários confirmando o valor informado pela ferramenta, sem necessidade de interação humana e mantendo uma experiência fluida e integrada.
“O advento da era conversacional abriu novas oportunidades para transformar a relação entre marcas e consumidores. Com agentes autônomos no WhatsApp, as empresas conseguem otimizar processos, fortalecer vínculos e alcançar resultados mais consistentes e com propósito”, destaca Luiz Marcelo Santos Junior, Vice-Presidente de Customer Centricity da Blip.