A montadora de veículos elétricos BYD segue acelerando sua presença no Brasil e firmou parceria estratégica com o X Business, maior imersão empresarial do país. O evento, promovido pela Holding Grupo X, aconteceu recentemente na Ligga Arena, em Curitiba (PR), e reuniu milhares de empreendedores e líderes em busca de inovação e crescimento.
Com um impressionante faturamento de R$ 343 bilhões em 2024 e mais de 3,49 milhões de veículos vendidos no mundo, a BYD demonstra que sua atuação vai muito além da produção de carros elétricos. “A BYD está comprometida com um mundo melhor e, nesse sentido, apoia eventos que esclarecem e levam as pessoas a conhecerem nossa tecnologia. Queremos contribuir para a preservação do meio ambiente, reduzir o custo de vida das famílias e inovar no simples hábito de dirigir no dia a dia”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil.
Inovação e conexão com empresários brasileiros
A participação no X Business faz parte de uma estratégia para dialogar com empresários e formadores de opinião que ainda não conhecem de perto a proposta da marca. O objetivo é ampliar a visibilidade da BYD no país, posicionando-a como referência em inovação, mobilidade sustentável e soluções tecnológicas acessíveis.
“A parceria com a BYD reflete nossa visão de negócio no Brasil, ampliando os horizontes do evento ao unir conhecimento prático com marcas inovadoras que estão transformando os setores nos quais atuam”, explica Jorge Kotz, CEO da Holding Grupo X.
Com mais de 167 mil negócios impactados em edições anteriores, o X Business chegou à capital paranaense com foco em entregar metodologias práticas para líderes e gestores que buscam alta performance e crescimento sustentável. A programação incluiu temas como gestão, vendas, marketing, liderança e transformação digital, reunindo palestrantes renomados e marcas que são referência no mercado.
Tecnologia e sustentabilidade como motores de crescimento
A presença da BYD no evento foi uma oportunidade para mostrar na prática como a tecnologia embarcada em seus veículos pode ser aplicada ao cotidiano dos consumidores e das empresas, com foco em eficiência energética e inovação acessível. “A presença da BYD no X Business foi a oportunidade para os participantes aprenderem como utilizar tecnologia e sustentabilidade para gerar resultados concretos em seus negócios”, reforça Kotz.
Além da BYD, o X Business também conta com o apoio de marcas consolidadas como Cacau Show e Eduzz, compondo um ecossistema de aprendizado, networking e inspiração.
Com essa parceria, a BYD fortaleceu sua presença no mercado brasileiro e reforçou seu compromisso com uma mobilidade mais limpa, acessível e inteligente — ao mesmo tempo em que apoia o desenvolvimento do ecossistema empresarial nacional.