Notícias

Zapping adquire direitos de transmissão da Pro Padel League

Ampliando seu catálogo voltado aos esportes, a Zapping, plataforma de streaming de TV na América Latina, acaba de anunciar que será a casa brasileira para a cobertura do restante da temporada da Pro Padel League. A transmissão exclusiva em território nacional se iniciou nesta segunda, com o início da terceira etapa da temporada 2024, que será disputada em San Diego, nos EUA. A exibição acontece por meio da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 35).

Inaugurada no ano passado, a Pro Padel League (PPL) é a primeira liga profissional de padel – uma mistura de tênis com squash – na América do Norte. A terceira etapa da atual temporada está marcada para acontecer até o dia 25 de agosto, e mantém a disputa dividida por equipes, contando com a participação de dois atletas brasileiros: Lucas Campagnolo, que representa o New York Atlantics, atual 4º colocado na classificação geral, e Pablo Lima, três vezes número um do mundo, além de ser considerado o maior jogador de padel do país, que defende as cores do Flowrida Goats, na 6ª colocação. 

Para as transmissões, a operadora contará com as narrações da dupla Marcelo do Ó e João Pedro (JP), além dos comentários de Alex Castanha e Christian Nagao, especialistas da modalidade. 

Com mais de 60 mil competidores inscritos na última edição do principal campeonato nacional, o padel vem se consolidando como uma das modalidades que mais cresce no Brasil e no mundo. O progresso é tamanho que existe uma grande expectativa pelo ingresso da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2032, que acontece em Brisbane, na Austrália. 

De acordo com Chico Vargas, Head de conteúdo da Zapping, a chegada do torneio à grade da Zapping intensifica o desejo da marca em criar um ambiente de transmissões multiesportivas. “A parceria com a Pro Padel League reforça nosso compromisso em trazer o melhor do esporte global para os assinantes. O padel tem ganhado uma popularidade incrível e oferecer uma cobertura exclusiva de uma competição deste calibre é uma maneira de conectar ainda mais os fãs brasileiros com um dos esportes que mais ganha espaço hoje no mundo”, destaca.

Transmissão especial

Para oferecer ainda uma experiência aprimorada aos assinantes, a Zapping conta com diversas funcionalidades exclusivas, dentre elas a oportunidade de assistir os melhores momentos e lances dos confrontos, selecionados de forma automática através de uma Inteligência Artificial. Outra atração é o Modo Turbo, método em que a operadora consegue minimizar o atraso na transmissão, resultando no menor delay disponível em todo o mercado de streaming. A plataforma abre possibilidade ainda de ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações relacionados ao evento.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de visualização única e imersiva, utilizando tecnologias avançadas para garantir que os fãs não percam nenhum detalhe dos jogos. O Modo Turbo e a integração com o X também são inovações que colocam a Zapping na vanguarda do streaming e transmissões esportivas”, adiciona Vargas.

Atualmente, a operadora se destaca pelas transmissões de alguns dos principais eventos esportivos do país e do mundo, dentre eles a Série C do Campeonato Brasileiro, os Campeonatos Mundiais de Handebol, o Rei e Rainha das Quadras do Vôlei de Praia, o WACT Atletismo, o Global Champions Tour de Hipismo, o Turismo Nacional, a TCR South America, GT4 e GT3 europeias, Arena Cross, Motocross Freestyle, entre outros direitos.

Você também vai gostar

Leia também!