Notícias

Nokia anuncia o Lumia 1020

Na última semana, você viu aqui no Guia do PC que alguns veículos publicaram rumores sobre o lançamento de um novo smartphone high-end da linha Lumia, da Nokia. O Lumia EOS, ou Lumia 1020, seria o primeiro da linha a contar com uma câmera com sensor Pureview, que até então só estava disponível no Nokia 808, que rodava o Symbian. Exatamente de acordo com o que foi previsto no post anterior, hoje, em uma conferência realizada em Nova York, a Nokia confirmou a existência do aparelho e revelou detalhes sobre ele. Senhoras e senhores, eis o Lumia 1020:

Lumia 1020
Lumia 1020

O maior destaque do Lumia 1020 é claramente a sua câmera. O sensor Pureview 808 ganhou uma série de melhorias e inclui estabilização óptica, um sistema Carl Zeiss de seis lentes e flash xenon, recursos utilizados para tirar fotos a incríveis 38MP de resolução, ao mesmo tempo que captura imagens a 5MP para tornar a navegação e o gerenciamento mais simples. O software também auxilia nas funções da câmera: O Windows Phone 8 do Lumia 1020 já sai da caixa equipado com o Nokia Pro Camera, que permite ajustes manuais mais avançados nas fotos, como foco, ISO, balanço de branco, velocidade do obturador e exposição, além de possibilitar que edições rápidas sejam feitas de maneira simples. Ainda sobre a câmera, um acessório externo (vendido separadamente) irá adicionar ao aparelho um adicional de bateria, um botão para o obturador e mesmo um suporte para tripés.

Camera Grip para o Lumia 1020
Camera Grip para o Lumia 1020

Além da câmera, as especificações são praticamente as mesmas de que os rumores falavam: Ele usa uma tela AMOLED de 4,5 polegadas com resolução 768×1280, 32GB de armazenamento interno e o mesmo processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5GHz que equipa o Lumia 920. O destaque está na presença de 2GB de RAM, o dobro do valor que até então era o padrão para os aparelhos Windows Phone high-end. O novo aparelho estará a venda para quem gosta de boas fotos por $299,99 exclusivamente para a operadora americana AT&T. Esperamos vê-lo sem bloqueios de operadora por aqui futuramente. Vamos torcer.

 

Tags: Nokia, smartphones

Você também vai gostar

Leia também!