O Firefox já esteve presente na App Store da Apple para o iOS, como uma alternativa ao navegador padrão do sistema operacional móvel, o Safari. Infelizmente, motivos maiores fizeram com que a Mozilla acabasse retirando o apps da loja de aplicativos em setembro de 2012.
Jay Sullivan, vice-presidente de produtos da Mozilla, disse durante o SXSW que a maçã é que tem que correr atrás deles. Segundo ele, a Apple tem uma política não muito amigável em relação a aplicativos de terceiros.

Atualmente, a Apple permite que navegadores alternativos façam parte da App Store legalmente e sejam instalados em seus respectivos dispositivos — o Chrome já está por lá ganhando um pouco de espaço. Mas a Apple não permite que o navegador padrão seja alterado, impedindo que apps abram links em outros locais.
Alguns desenvolvedores já estão colaborando para isso atualizando seus aplicativos com uma função que permite abrir links diretamente do Chrome. Mas iniciativa da Apple para abrir o cerco dos navegadores nem sequer existe.
No mercado móvel, o Firefox não passa de 1% de participação, enquanto o Safari possui 55%. Sullivan disse que o fechamento da plataforma móvel da Apple só prejudica os clientes. Você concorda com isso ou acha que a empresa da maçã mordida deve continuar restringindo estes tipos de acessos em nome da segurança?
[CNET]