No ano passado, o Twitter mudou toda a sua API, assim como as regras dela para desenvolvedores que utilizam a plataforma para a criação de clientes para os usuários, e o fim da velha API v1.0 está próximo.
A nova API v1.1 trouxe muitas limitações para quem criava apps, como por exemplo, o limite de 100 mil usuários imposto pelas novas regras da casa. Isso significa que, para cada aplicativo desenvolvido, apenas essa quantidade de usuários pode usá-lo; após isso, não será possível aceitar mais pessoas.

A partir do dia 5 de março, o Twitter fará testes de blackout com a API antiga e analisará o impacto causado. Segundo a empresa, os testes são necessários para “ajudar” os desenvolvedores (ênfase nas aspas) a notar o impacto da remoção da API 1.0 dos usuários e aplicativos. Os testes serão feitos em diversas horas do dia e em diferentes dias da semana.
No primeiro dia, os testes serão feitos das 9:00 AM até as 10:00 AM (GMT -8), que corresponde aqui no Brasil o período das 15h00 até 16h00, no horário de verão de Brasília, apenas para requisições que não são autenticadas. Nas próximas semanas, os testes continuam. Pelo que parece, o Twitter liberará uma agenda contendo os dias e horários dos blackouts.
Com informações: The Next Web