De acordo com uma pesquisa realizada pelo site alemão Webmasterpro.de, o OpenOffice.org, suíte de escritório de código aberto, é utilizado por mais de 21% dos computadores pessoais na Alemanha. A pesquisa foi realizada com mais de 1 milhão de PCs alemães. Os derivados do OpenOffice.org, como o StarOffice e o IBM Lotus Symphony (que já teve uma análise aqui no Guia do PC) são contados juntos.

Como era de se esperar, o Microsoft Office ficou no primeiro lugar absoluto, com mais de 70% do mercado. O problema é que os computadores novos estão vindo com uma versão de testes do Office 2007 Home and Student, o que pode ter inflado artificialmente as estatísticas a favor da Microsoft, posto que muitas dessas versões de avaliação já podem ter sido expiradas.
Em seguida, aparece a Corel, com seu WordPerfect Office, depois o Apple iWork, o SoftMaker Office e finalmente o KOffice.
Os dados foram baseados nas fontes instaladas nas máquinas dos usuários. No caso do OpenOffice.org, a detecção é mais fácil em razão da existência da fonte OpenSymbol. Já no caso do Microsoft Office, foram pesquisadas várias fontes e, como alguns softwares da própria Microsoft – como o PowerPoint Viewer – podem instalar essas fontes, a margem de erro é de ±10% para a gigante do software. Para o resto das suítes, a margem de erro fica em ±0,5%.
Fonte: Info Online.
4 Comentários.
OpenOffice é utilizado em 21,5% dos PCs na Alemanha http://goo.gl/fb/tat9
RT @guiadopc: OpenOffice é utilizado em 21,5% dos PCs na Alemanha http://goo.gl/fb/tat9
"OpenOffice é utilizado em 21,5% dos PCs na Alemanha" civilização é outra coisa: http://tinyurl.com/ydfgmkz #deutschland
OpenOffice é utilizado em 21,5% dos PCs na Alemanha http://t.co/BC7r5oj via @guiadopc